quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Psiu...
Está todo mundo calmo? Espero que sim, porque nunca imaginei que em menos de uma semana de conhecida minha existência aconteceria tanta coisa na vida das pessoas. Mas, de verdade, eu estou muito feliz de saber que tem tanta gente feliz por aí antes d'eu chegar. Confesso que tive medo quando papai do céu falou pra eu usar papai e mamãe, numa noite um pouco sem juízo pra poder ir ao mundo. Não por eles. Porque fico até sem jeito com tanto carinho por um serzinho do tamanho de um caroço de feijão como eu estou. Mas porque as pessoas do lugar de onde eu vim, me falaram que aí pela Terra a coisa não anda muito boa. Saber que tenho tantos avós, tios e tias, uma madrinha babona e um monte de gente querendo ser padrinho me deixa de nariz em pé. (Sou ou não sou @ Caroço de Feijão mais lind@ e amad@ do mundo).
Mamãe soube de mim na sexta (17/10), embora achasse que no dia do acontecido fato (que ela disse que vai me contar quando eu tiver meus 40 anos) ela já achasse que uma pílulazinha de nada não iria me impedir de vir. Ela falou logo pro papai, que fez uma sequência de 4 frases de preocupação e nervoso e na quinta soltou: "Já pensou no nome? Se for menino, vai ser Leon ou Ian." Mamãe ficou boba com essa disposição de ser pai e se sentiu mais segura na decisão que já tinha tomado de ser mãe.
Depois do baque inicial, mamãe com consulta de rotina marcada com o médico que agora vai cuidar dela e de mim, me levou pro Dr. João Ricardo (simmm... tem Ricardo no nome também). Ele me passou um milhão de exames. Daí mamãe foi pra casa e ganhei lanche do Tio Pezão.
A tarde do papai foi de contar pra vovó e vovô pernambucanos que eu viria. E eles também ficaram felizes.
Nessa noite, mamãe me levou pra chácara do Tio Pedro pra espalhar que eu ia vir pros tios postiços e ver o nascer do sol e nadar comigo.
Sábado(18/10) descansamos em casa.
Domingo (19/10) foi chá de panela do Tio Barbosa e da Tia Lud. Recebemos muitos paparicos e ficamos mais felizes ainda.
Segunda (20/10) fomos caminhar, fazer exames de sangue e ver coisas de Yoga. Mamãe quer que eu seja um nenem zen. Vou pensar no caso dela.
Terça (21/10) foi um dia cheio de emoção. Primeiro mamãe me levou pra tirar foto e na hora viu que dava pra ouvir meu coraçãozinho batucante. Se ela chorou? Muito muito. Disse que era o som mais lindo que já tinha ouvido. Depois disso, papai conversou com ela e disse que estava usando a aliança que eles há algum tempo trocaram. Mamãe se faz de durona, mas ela ficou muito feliz. (Papai, depois te conto alguns segredos que ela me conta). E de noite, mamãe com a ajuda da Tia-Vó Edilene falou pros meus avós brasilienses que eu viria. Vovó falou o que devia falar mas depois chorou com a ultrassonografia. Vovô ficou meio 'brabo' e virou as costas. E Tia Gabi me levou pra lanchar pra desestressar. Dormi mais 'relax'.
E hoje, na quarta-feira (22/10) mamãe ficou repousando por conta dos meus enjôos com comida. (prometo que vou melhorar papai.) Foi de tarde ver a bisa e mostrar meu vídeo e de gorjeta ainda ganhei oração na igreja. Depois chegamos em casa e vimos o email que papai do céu mandou pro vovô Neto pelas mãos do amigo dele. O título era 'Vovôs' e ele recebeu exatamente na hora que estava ouvindo da mamãe que ele ia ser avô. Tia Carol falou que ele tava preocupado com minha saúde, e que queria que a mamãe ficasse por perto pra ele ajudar no que precisasse. Aí a mamãe viu que eu estou promovendo muitas mudanças e trazendo muita felicidade.
Agora estou aqui tentando resumir o início da minha história, pra não desobedecer muito Vó Dinha e Vó Zete. Porque nunca vi ter tanta vó nessa vida. hehehehe. Inclusive a ex-sogra da mamãe que a chama de filha também, já veio me visitar e disse pra Vovó Edione: -Hey, é net@ meu tb, viu?!...
Enfim, agora vou dormir que já escrevi demais. E prometi a mamãe que não vou ser tão prolixa quanto ela.

A benção papai. A benção mamãe.
Amo vocês muito.

Avós e Avôs... Estou com pressa de ter logo seus mimos sem fim.
Amo vocês.

Tios e Tias... De sangue ou escolhidos pelo papai e pela mamãe, sei que vocês são pessoas nas quais posso confiar. Amo vocês também.

Dindinha... Fiotinh@ ama a senhora!

Enquanto não chego, vou mandando boas energias para o mundo que me espera estar sempre melhor.

Xerux.

@ Caroço de Feijão mais lindo do universo.

Um comentário:

Unknown disse...

poxa, escrevi tanta coisa e o blog trecou [fiotinh@ aprenda que a tecnologia nem sempre funciona!]. eu tô chorando horrores aqui depois de ler esse texto. dindinha ama tanto que dói. [fiotinh@, outra coisa: sua madrinha é uma das pessoas mais bestas pra chorar, tu vai ver isso logo logo]. toda noite eu peço a papai do céu pra tomar conta de tu e te proteger. amo você, pra sempre. e diga a sua mãe que tome conta direitinho do você e que a amo muito.